Setor de eventos toma fôlego e formatura de Medicina marca retomada

Festa grandiosa marca retomada
Divulgação

O setor de eventos parece tomar fôlego e vai retomando suas atividades, de forma gradual. A Terceira Via Formaturas e Eventos realizou, no dia 27 de janeiro, a cerimônia simbólica da formatura da XV turma do curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, na sede da empresa, intitulada Terceira Via Hall, em Itabuna. A solenidade atendeu aos protocolos sanitários definidos pelas autoridades competentes e foi marcada por emoção e alegria.

A cerimônia simbólica não teve caráter institucional, já que os novos bacharéis de Medicina colaram grau na mesma data, em evento virtual conduzido pela Reitoria da Universidade. Mas contou com todo o ritual de uma formatura e recriou o ambiente para a demonstração de entusiasmo dos formandos e seus familiares pela conquista de tão aguardada graduação.  

Em virtude da pandemia da covid-19, a Terceira Via adotou todas as providências necessárias à realização do evento, como a exigência do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70% em vários pontos, treinamento especial de seus colaboradores e formatação da plateia, no máximo 200 pessoas, com as regras do distanciamento social.

Além disso, o amplo espaço da Terceira Via Hall, que já no final de 2020 ganhou nova cenografia com decoração no teto e nas colunas, recebeu uma iluminação cênica especial para o evento, mantendo o ambiente aberto e arejado.  O local tem agora uma nova climatização que gera temperatura agradável e propicia para os mais diversos tipos de eventos.

Outros pontos de destaque foram a melhoria feita na sonorização e a grande novidade do evento, a transmissão on-line para os convidados que não puderam estar presentes, via YouTube. “Nosso setor tem sofrido muito desde o ano passado, com o isolamento social, e agora nosso esforço serve para mostrar que cerimônia de formatura dentro da pandemia é algo viável”, afirma Leandra Batista, diretora administrativa e cenográfica.

A cerimônia contou com a presença dos professores homenageados pelos formandos, familiares e poucos convidados. Os oradores da turma foram Airck Jules Barbosa e Daiane dos Santos Santos. A formanda Isabel Gois Bastos conduziu o juramento. E Bárbara Espósito Bernardes Carvalho e Giulia de Luca Cordeiro Rosa atuaram como mestres de cerimônias da turma na chamada aos formandos para receberem as felicitações de seus professores.